Olá, meus amores!

Esse é um post que eu venho querendo fazer há muito tempo. Fiz a experiência para falar com mais certeza, e posso dizer: você não vai se arrepender de testar.

Já começa que o Brasil é o único lugar que tem a cultura de tirar as cutículas. Sabendo disto, só consegui pensar: então o problema é com a gente. Eu sempre ODIEI tirar as cutículas. Faz a esmaltação demorar uma vida, machuca, e quando as cutículas começam a se regenerar, fica tudo p-a-v-o-r-o-s-o. Foi então que vi muitas meninas parando com esse procedimento, e entrei na onda.

Na época em que comecei, tive muito receio, pois fazia a Unha da Semana aqui no blog. Não foi muito difícil, minhas unhas da mão nunca tiveram muita cutícula (já as dos pés... até hoje uso um pouco de alicate, não tem jeito). O grande segredo é hidratação!

Lembra de quando suas unhas eram virgens? Na maioria dos casos, quando não se faz as unhas com alicate, nossas cutículas não lindas, naturais. Quando a gente começa a arrancar, o nosso corpo entende que algo está faltando e precisa ser regenerado (assim como quando você se machuca e o corpo recompõe a ferida até sarar totalmente). E aí, quanto mais cutículas você tirar, com mais força elas voltarão.

Etão, se quiser começar AGORA a parar de mutilar seus dedos, comece hidratando muito, o tempo inteiro; deixa o hidratante em lugar visível, para sempre que olhar, passar. Não precisa falir o bolso, pode ser baratinho. Esse processo vai ajudar a afinar as cutículas e melhorar sua aparência. Vai chegar um ponto em que elas estarão como quando eram virgens, pois o corpo vai entender que, já que não estão sendo tiradas, não precisa produzir mais pele ali.

Também não precisa jogar o alicate no lixo agora. Eventualmente, e no início da transição mais ainda, ficarão algumas saliências, umas pelinhas que se levantam... O objetivo é usar o mínimo possível.

Eu ia listar as mil razões que vejo para não tirar mais as cutículas, mas já está bem longo o texto. Então, não exite em pesquisar mais, e vai encontrar vários relatos e várias vantagens. Outra ótima coisa a ser feita é pesquisar no Youtube como fazer as unhas sem alicate; vai ajudar a te orientar no começo.


Então, é isso, meus amores! Deixem seus relatos aqui.

Um beijão, e até a próxima :D


Deixe um comentário