Olá, meus amores! 

Há uns dias atrás, eu vi que algumas pessoas fazem decoração apenas com pôsteres impressos e fita adesiva colorida. Na hora eu achei a ideia genial, e já sabia até onde iria colocar.

Antes de a gente continuar, quero falar que não vou conseguir passar os links para baixar os pôsteres, pois não pensei nisso enquanto fui baixando loucamente a medida que os encontrava. A maior parte deles, ou todos, você acha no Pinterest (pode abrir o site no PC e se cadastrar). Juro que se você apenas digitar as palavras-chaves do que quiserem, vai aparecer o pôster desejado.



Você vai usar: 

- Pôsteres impressos: eu dei preferência a papel fotográfico; fica com uma cara muito mais profissional do que o papel opaco comum. Foi R$ 7,00 o pacote com 20 folhas, o mais barato que tinha, e vale muito a pena;
- Fita dupla face;
- Fita adesiva colorida a gosto.





Eu comecei já passando a fita dupla-face em todos, pra facilitar na hora de colocar. É importante caprichar, principalmente nas bordas, para não ficar nenhuma ponta levantada.



Espalhei tudo no chão, para ver primeiramente onde eu queria que cada um ficasse. Depois, medi altura e largura do espaço total, simulando o espaço que teria na parede. Em seguida, me certifiquei que todos teriam espaçamento de 15 cm entre si, medindo laterais, em cima e embaixo.



Com muita medição, fui colocando na parede um a um, riscando de levinho com grafite (e apagando em seguida). É bom medir certinho para que fiquem retinhos.



Para fazer as molduras, problema nenhum: também risquei qual o desenho que queria e onde ficaria certinho. Decidi riscar a 3cm de distância do quadro, e fiz a moldura dentro do retângulo riscado.




E assim eu fui escolhendo as cores das molduras, os formatos, compondo como fui achando harmônico.


P.S.: Meus quadros ficam de frente para uma janela imensa, e isso está fazendo eles desbotarem :'[ . Percebi que o amarelo foi o primeiro a ficar esbranquiçado em todos os quadrinhos. Penso em protegê-los com papel contact, mas não sei se adiantará. Se souberem de dicas, me avisem.



Então é isso, meus amores. Um beijão,e  até mais :D


Deixe um comentário