Olá, meus amores! 

Esses dias, descobri um truquezinho muito simples que melhorou muito minha pele: um creme antirrugas caseiro. Tenho 22 anos ainda, e sinceramente não tenho muitos problemas com rugas, mas tenho muitas linhas de expressão na região dos olhos e minha pele pede muita hidratação.

A misturinha é meio variável, na verdade. A minha leva apenas Bepantol Creme (pode ser Baby ou comum) e Hipoglós (escolhi a versão Amêndoas por ser mais cheirosa, hidratar mais e ter vitamina A e E). Alguns pontos:

- Pode-se, no lugar do Bepantol, colocar Creme Nivea. Eu penso muito nesta opção, pois a textura deve ficar melhor, visto que Bepantol e Hipoglós não são totalmente absorvidas na pele.
- Há quem coloque concentrado de vitamina A ou E na receita também. Minha opinião ignorante: soube que os profissionais de saúde são orientados a nunca manipular concentrado de vitamina A sem luvas, pois pode causar infertilidade (galera do MonovinA, please atention). Na dúvida, preferi não por na minha receita. Não sei como faz para comprar a vitamina E, então, não comprei também. Porém, a Hipoglós já tem as duas vitaminas, então creio que esteja tudo bem assim.


Eu gosto de misturar uma quantidade pequena num vasilhame para usar, mas pode misturar os produtos na hora também. Só não indico que se misture muita quantidade, visto que são dois medicamentos e juntos por muito tempo podem ter as fórmulas modificadas.

Coloquei o meu num pote antigo de pó compacto mesmo (rsrsrs). A textura é esta:


E, para quem quer saber se o rosto vai ficar fantasminha, eu fico assim:

Fico só levemente mais branca, espalho bem. Não suja travesseiro, mas a pele fica um pouco pegajosa. 

Aplico dia sim dia não, e gosto de aplicar no rosto inteiro, colo, ombros e mãos. São regiões que envelhecem mais que outras áreas do corpo. Pode-se também aplicar só em regiões do rosto onde as rugas são mais presentes, mas gosto do rosto todo pela hidratação.

Durmo com o creme, e no dia seguinte, removo com Óleo de bebê Johnson, mas creio que pode ser com demaquilante bifásico também.


Eu aprendi essa receita com a Luciane Ferraes; no vídeo, ela explica tudo mais profundamente. Então, se quiser assistir, clique aqui.

Então é isso, meus amores! Qualquer dúvida, comenta.

Um beijão, e até amanhã :D


Deixe um comentário