Olá, meus amores!

A vida de todo mundo anda meio corrida, não é? Quem dera pudéssemos sempre ler na nossa caminha, confortavelmente, mas se quisermos manter a leitura em dia, precisamos fazer alguns improvisos.

Separei então 5 locais em que ler se tornou bem proveitoso para mim.


- No trânsito

Tem local mais desperdício de tempo na nossa vida? Dirigindo é complicado, mas se estivermos no banco do carona, o melhor aproveitamento de horário é por a leitura em dia.


- Viajando

Dependendo da viagem, passamos um loooongo período de tempo ociosos. Para eu ir para Arapiraca, por exemplo, são mais ou menos 8h de viagem. Com a volta, 16h. Tudo bem que eu durmo boa parte do tempo (rsrsrsrs), mas o tédio toma conta em alguns momentos e a vontade é de me jogar do ônibus. Lendo, o tempo passa muito mais rápido.


- Na biblioteca

Sei que agora você está lendo e pensando: Cadê a novidade? Seguinte: quem estuda, principalmente em faculdade, sabe que às vezes, por alguma razão, precisamos ficar esperando lá; quantas vezes um dos seus professores faltou e você ficou esperando o próximo horário? É aí que a biblioteca entra. 


- Em filas

Outra situação em que eu quero morrer de tédio! Tem filas, como as de banco ou as de médicos, que você precisa esperar demais! Aproveita que tem local pra sentar, saca o livro e você nem vai ver quanto tempo passou.


- Na praia

Praia é uma delícia, mas vamos combinar que sempre chega o momento "tá, o que vamos fazer agora?". Tem muita opção, não é? Correr, caminhar, jogar vôlei, mergulhar... Mas, se você for como eu, que não faz nada disso, pega um livrinho e aproveita o tempo livre. Só toma cuidado pra não perder noção do tempo e queimar no sol!


Dica extra: Audiobooks! Na maior parte dos locais que citei, eu não posso ler o material físico, pois fico muito enjoada. Agora sempre procuro os audiobooks na internet e ponho no celular. Tinha preconceito com esse modo de leitura no começo, mas agora vi como é prático! Faço tudo com um fone no ouvido :D


Então é isso, meus amores! Até amanhã :D



Deixe um comentário