Oláaaa, meus amores! Adoro vir aqui pra falar de esmalte :D

A Unha dessa semana é sobre um fenômeno recente chamado esmaltes magnéticos. Estes produtos vêm com a proposta de, através de ímãs, atrair partículas de cor, que formam degradês; há quem consiga fazer desenhos com a técnica. O meu escolhido para falar sobre isso foi um da coleção Bruna Marquezine by Ludurana, o Red Black.


Vamos começar a falar das minhas impressões. A primeira é de que não é uma esmaltação rápida. A cada camada aplicada, deve-se acionar o ímã por mais ou menos 20 segundos. Segundo ponto é de que você pode demorar um pouco pra entender como o processo funciona; eu "estraguei" algumas camadas tentando fazer do jeito errado. Mas convenhamos, fica lindo e chama bastante atenção de todos que percebem. Ideal para ocasiões especiais.

Entretanto, confesso que fiquei desapontada com o resultado em relação à expectativa que criei. Em todas as imagens que tinha visto do produto sendo usado, o degradê permanecia de cima para baixo, e fiquei com a impressão de que o efeito era estático, parado. Quando usei, vi que na verdade é um efeito "tazo", que muda a imagem quando se mexe; no caso deste esmalte, de acordo com a luz que bate. Observe que na imagem acima uma parte está escura e a outra totalmente clara, num degradê perfeito. Agora olhe a imagem a baixo, onde mudei a posição da mão: uma parte escura, o centro claro, e escuro outra vez.

O grande problema do produto é a escassez; não sei sei agora está diferente, mas quando comprei, estava impossível de achar até pra comprar online. Justamente por isso, o preço varia muito, pois a procura é grande: Você pode achar de R$ 8,00 até R$ 15,00. Não manchou minha unha, a pigmentação é bem satisfatória. A durabilidade na unha é ok, nada de mais.


Trouxe exemplos de linhas brasileiras que já fizeram esmaltes magnéticos:






Então é isso, meus amores! Já testaram algum desses produtos? Me conta aqui embaixo.

Beijão, e até segunda :D



2 Comentários