Olá, meus amores! Quem mais morreu neste feriadão? kkkkkkk'
Estamos de volta, e agora para finalizar a Série Pintura desta semana. Fiquei com um número grande de lápis de cor, e estava sofrendo para achar as cores na hora de colorir. Resolvi fazer alguns estojinhos bem simples e rápidos para me ajudar. Espero que ajude vocês também!


1. Eu escolhi fazer os estojos com rolinhos de papel higiênico e rolinhos de papel toalha. A diferença vai ser a quantidade e o tamanho.
2. Cortei ao meio os rolinhos, o que me deu a chance de fazer 4 estojos (no total fiz 6, estão faltando alguns na imagem. O tamanho não precisa ser a metade mesmo, pode ser maior ou menor. Fica a seu critério!
3. Emendei com fita crepe os rolinhos que estavam separados. Temos que deixar discreto, para não aparecer quando cobrirmos.


4. Medi os estojos para que ficassem do tamanho dos lápis. deixe um pouco de folga, teremos lápis grandes e pequenos.
5. Colei as bordas em um pedaço de papelão com cola instantânea (estilo Super Bonder). Pode-se tentar outras colas, mas essa foi bem rápida e prática de colar. Repeti o processo do outro lado dos estojos.
6. Recortei os papelões para deixar do formato correto.


7. Encapei com tecido, usando cola branca e um pincel. Recomendo uma cola branca pouco diluída; essas escolares vêm com bastante água e mancham muito o trabalho.
8. Colei com cola quente alguns elásticos para prender os lápis. Não deixe muito frouxo, para que os lápis não fiquem caindo.


E este foi o resultado, meus amores!

Espero que tenham gostado. Não deixem de comentar o que acharam.
Um beijão, e até a próxima!







Deixe um comentário