Olá, meus amores! Vocês devem estar olhando esta imagem e pensando "Credo! Que gambiarra é essa?"; já explico. Eu estava arrancando os cabelos de aflição com como estava meu material de artesanato e baguncinhas na minha casa. Estava tudo em sacolas espalhadas pelo chão de um quarto que não uso muito, e vocês sabem como eu vivo fazendo projetinhos e tal... O resultado era: dias de artesanato, dias de caos completo na minha casa.

Uma das metas que coloquei para 2015 foi montar o meu ateliê (inclusive vem projetos com artesanato por aí!), justamente para arrumar esta bagunça; quero ter mesa, prateleiras, cômoda, e até um espacinho no chão para espalhar minha zona. Poréeeem, tem umas outras prioridades por enquanto e tenho que esperar mais um pouco. O que fazer então? 

Numa das últimas faxinas, eu não aguentei mais ver aquela "coisa" no chão do quarto e resolvi fazer algo, mesmo improvisado. Vi um monte de papelão lá jogado e resolvi me meter a fazer essa estantezinha. Honestamente, por mais fraquinha que seja (papelão, né?!) está 300 mil vezes melhor que antes!

Para quem pensar em fazer algo assim, segue um tutorialzinho:


Primeiro eu saí emendando os papelões que tinha para montar (já ensinei algo parecido AQUI) medindo e colando. O único truque aí é usar papel (uso craft; inclusive o meu acabou e eu peguei de uma sacola kkkk) para auxiliar na colagem e na firmeza dos papelões.

Para cobrir, comecei cortando tiras do tecido e colando nas paredes interiores da estante. Colei as bordas de dentro e de fora. Colei tudo com rolinho de pintura e tinta, espalhando bem.


Pra fazer as prateleiras, recortei cartolinas do tamanho delas, e colei o tecido nelas, colando as bordas. A única borda que não colo na cartolina é a da frente, que uso para fazer o acabamento da frente do papelão.


Na parte de fora, colei o tecido direto, na parte de cima, e nas laterais também usei cartolina. Colei todas as bordas e colei no papelão.


Prontinho! Para colocar os materiais nele, comprei umas bandejas organizatórias. Eu não curti muito essas, e foram caras também; recomendo que se procure em lojas de importados que se consegue mais baratinho. E gente, muito amor envolvido <3 .="" p="">




O peso não foi muito gentil, é verdade. Os tecidos já ficavam nesse gavetão (que eu fiz de papelão também, e comprei esta caixa organizatória grandona aí para por os materiais maiores. E agora fica tudo bonitinho aí, sem precisar viver escondendo sacolas quando alguma visita ia usar o quarto. Além disso, nunca mais levar bagunça para a sala para fazer tutorial; farei tudo por aí, no meu início de ateliê <3 .="" p="">


O que vocês acharam, meus amores? Comentem pra mim aqui embaixo.

Um beijãao, e até amanhã!






Deixe um comentário