Olá, meus amores! Há alguns dias, postei no insta e na fan page do blog imagens da reforma que estava fazendo do meu guarda-roupas e da minha cama, e todo mundo amou! Resolvi falar mais um pouco e mostrar a vocês o resultado.

Estou aos poucos decorando minha casa, e devagarzinho estou conseguindo deixar tudo com minha cara. Tenho vários planos para meu quarto; quero deixar bem feminino mas sem excesso de informação; decidi que iria deixar os móveis branquinhos e deixar os detalhes colorirem o ambiente. Desta forma, notei que o guarda-roupas e a cama não estavam combinando com os planos, e fui ver modos práticos de reformar os dois.

Este guarda-roupas é emprestado da senhora que me alugou o apê, então (como não pedi permissão pra reformar, abafa), precisava de algo que não fosse prejudicial à peça. Testei por alguns dias o papel contact numa pequena área do guarda-roupas e vi que o adesivo saía sem prejudicar o verniz nem deixar aquela liga comum dos adesivos. Na verdade, eu não sei como será a longo prazo, mas não acho que será danoso.

Eu comprei o papel contact na loja virtual da Kalunga; comprei três rolos de 10m x 0,45m, da cor branco fosco e da marca Vulcan. Fiz somente na área da frente do guarda-roupas. Nele, gastei exatos dois rolos, e na cama sobrou bastante do terceiro rolo. Amei a qualidade deste produto! O adesivo é bem diferente, como já mencionei, não deixa aquela liga chata de tirar depois. Nem sabia que existia diferença entre as marcas de papel contact, mas soube que existe sim. Este cola muito bem também, e não estraga se precisar descolar um pedaço para recolar.

Queria pedir a compreensão de vocês com as imagens kkkkk' o objeto é muito grande, foi difícil mostrar nas imagens.

 Já tinha mostrado estes puxadores em vídeos no canal. Comprei no Aliexpress; link aqui.

 A cama não teve muito o que pensar. Foi um pouco mais difícil pelo número de detalhes e pedaços da cama, mas deu bem certo também. Para dar um charme a mais, na área mais clara da cabeceira, coloquei um tecido que ornasse com o resto do quarto sem ser muito infantil (prendi com fita adesiva e com o próprio papel contact, para não causar tanto danos também).




O que vocês acharam? Eu nem esperava gostar tanto do resultado dos dois móveis? Espero que vocês tenham gostado e se inspirado para reformar móveis antigos de vocês. Beijão, e até amanhã :)


13 Comentários

  1. Gostei muito do seu blog !
    Eu já comprei três vezes na loja.Doce Lar ,gostei muito das roupas de cama,
    Inclusive presenteei a minha amiga que casou semana passada. Esta e uma dica que eu dou para as mulheres que gosta de roupa de cama com preço bom .
    http://www.roupadecamaa.com

    ResponderExcluir
  2. Nossa amei, estou com um guarda-roupas que não quero me desfazer, vou fazer exatamente isso :) muito boa a dica, já estou vendo no site da kalunga, valeu :)

    Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que ajudou! Um beijão, e bom trabalho :D

      Excluir
  3. olá, amei esse blog, estou querendo trocar o guarda roupa da minha filha e os preços estão demais, pensei em reformar e achei vc :).... só uma dúvida, para cortar o contact das divisões do guarda roupa, como fez?????? ilzanunes00@gmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! Deixa ver se eu consigo explicar kkk ele é bem fácil de cortar, e você passar um objeto pontiagudo onde quer cortar, corta fácil. Então, quando chegava uma divisão, eu passava a lâmina de uma tesoura e já cortava :)

      Excluir
  4. Vc cortou antes as partes, ou foi colando e cortando?

    ResponderExcluir
  5. Vc cortou antes as partes, ou foi colando e cortando?

    ResponderExcluir
  6. Ficou show !!! Fiquei animada Uhuuulll

    ResponderExcluir
  7. Ficou show !!! Fiquei animada Uhuuulll

    ResponderExcluir
  8. Parabéns ficou muito bom! Eu vou fazer no meu mas quero saber se o papel branco mancha ou suja com facilidade? É quando tempo será q ele dura nos móveis?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigaada :D Eu já fiz há mais de um ano, e não senti dificuldade com muita sujeira dele no guarda-roupas... Tenho que levar em consideração que moro só e não tem muitas pessoas pegando nele. Já em mesas, ele suja mais fácil, mas esse contact é fácil de limpar também. A única coisa que senti dificuldade com ele com que danifica fácil, se algo passar raspando, por exemplo.

      Excluir