Olá, meus amooores! A Unha da Semana está saindo no sábado propositalmente (quase, planejei que saísse na sexta kkkk). A intenção deste quadro semanal é principalmente fazer resenhas de esmaltes, e vi que era difícil (e até incoerente) acabar de esmaltar e já falar dos produtos. A gente nota a durabilidade ao longo da semana, e a pigmentação exagerada quando tiramos o esmalte e a unha está manchada, por exemplo (no caso de manchar as unhas, falo de esmaltes que não deveriam ter essa tendência, como um azul-água; sei que esmaltes como os tons de vermelho tendem mesmo a manchar). Enfim, vou fazer agora na sexta-feira, até porque a maioria de nós faz a unha no fim de semana.


Tendo isso esclarecido, vamos falar da unha dessa semana. Minha inspiração foi a campanha "Outubro Rosa"! Para quem não ouviu falar nada sobre o assunto, trata-se de uma mobilização para a prevenção do câncer de mama (mais a frente eu explico melhor). Meu método usado nessa nail art foi passar duas camadas de um nude com leve cintilância dourada; estando com as unha secas, usei uma superfície de metal que pudesse sujar e coloquei um pouquinho de esmalte rosa; com esponja um pouco molhada com água, encostei-a no esmalte rosa e com encostadas de leve fui colocando no começo da unha. Isso tudo fez com que o resultado fosse mais delicado. Por fim, uma camada de glitter bem sutil, só para um charme a mais.
Não tenho muito o que comentar sobre os produtos usados. Já fiz Unha da Semana com o Pétala Chique. Confesso que é um dos nudes mais lindos que já usei! O Beijo Adormecido, esse rosinha com um tom de coral, casou muito bem com o esmalte anterior! Os dois são da Avon, que vocês sabem que eu amo (preço excelente e durabilidade acima da média). Por fim, esse glitter da Kolty que já herdei de minha irmã, e que tem um detalhe muitíssimo delicado.

Vamos, então, falar do que é mais importante na postagem de hoje.

Imagem: Poesia do Bem

Galera, eu sempre via essa campanha todo ano e não tinha a mínima ideia da gravidade do assunto! Vi na propaganda da TV que 1.300 mulheres morrem de câncer de mama POR DIA no mundo (WHAAAT?)!! No Brasil, aproximadamente 53 mil casos novos foram diagnosticados em 2013. Conheço pessoas que viram suas mães morrerem dessa doença, e hoje entendo o sentido profundo e verdadeiro de se fazer essa campanha e informar ao máximo as pessoas sobre ela. A campanha é mundial, e alguns países levam bem a sério a campanha; nos jogos da NFL, nos EUA, os jogos são decorados ao máximo com a cor representante da campanha. É muito, muito importante, que nós lembremos desse cuidado com as mulheres o ano todo: que a gente sempre motive nossas mães, tias, avós, amigas, a estarem sempre fazendo o autoexame e as mamografias periódicas.

Uma das melhores formas de prevenção da doença é fazer atividades físicas e ter uma alimentação saudável. É imprescindível que rotineiramente, mulheres de todas as idades, façam o autoexame das mamas, ensinado no folheto acima. Além disso, sempre que possível, é importante marcar uma mamografia; mulheres acima de 40 anos devem fazê-la ANUALMENTE, sem exceções.Quanto mais cedo a doença for descoberta, melhores as chances de cura e de uma vida tranquila novamente. Mulheres, amem-se!! <3 p="">
Essa foi minha colaboração com a campanha. Faça você também o possível para prosseguirmos com essa corrente do bem! Beijãao, amores :D


Deixe um comentário