Olá, meus amores! Hoje resolvi trazer para vocês 15 aplicativos que uso bastante no meu celular, que usa o sistema Android. O melhor é que são todos gratuitos! Eu não classifiquei por ordem de utilidade ou de favoritismo, os 15 foram ordenados aleatoriamente. Bora conferir? 


1. ColorNote



Esse é um dos aplicativos que mais uso meeeesmo! Super básico e prático para organizar diversas coisas do dia a dia. Cada nomezinho desse é um arquivo, que pode ser em texto ou em formato de lista; no caso da lista, você tem a opção de clicar num item e ele ser riscado, como a gente faz no papel riscando o que já foi feito. No exemplo acima, por exemplo, "Mercado" é uma lista, em que vou anotando tudo o que vai faltando e que precisa ser comprado. Já em "Trabalho", eu anoto coisas que não posso esquecer do meu emprego, como as horas extras que cumpri no mês. Há ainda a opção de classificar os arquivos por cor, pra facilitar na organização: "Mercado", por exemplo, está em vermelho para que eu lembre que se trata de coisas urgentes. Há ainda a opção de bloquear com senha um arquivo, como é o caso de "Acessos". Sempre esqueço os logins e senhas de tudo em que me cadastro, então anoto aí e bloqueio para que ninguém possa ver.


2. Tasks Free 

Para quem nunca notou, o Gmail oferece aos seus usuários a função Tarefas, que fica numa janela semelhante a dos hangouts se o usuário habilitar a função e deixar a janelinha lá. Eu sempre achei pouco prático usar essa função no celular, fora todo o procedimento, em qualquer dispositivo, de abrir o Gmail (que demora a carregar sempre) para anotar alguma tarefa. O Tasks Free é um app vinculado ao Gmail que importa essas tarefas, deixando o processo mais rápido e prático. Funciona do mesmo modo das tarefas no email, e sincroniza as informações alteradas com as anotações originais.


3. Bloglovin'

Sabe quando você pensa: deveria ter um app pra fazer isso ou aquilo? Foi minha relação com o Bloglovin'! Todo mundo sabe que eu AMO o universo dos blogs, mas sempre me senti frustrada por não acessar tanto como eu acesso o YouTube; neste segundo, acesso o feed de atualizações e vejo as novidades; nos blogs, sempre precisava abrir página à página, o que me desmotivava e levava muito do meu tempo. O Bloglovin' é justamente um feed de atualizações dos seus blogs favoritos! Ao instalar, você precisa seguir no app os blogs desejados, e ele vai mostrando as novidades dos blogs escolhidos. Uma outra opção é seguir pelo Blogger os blogs que você curte, que na página inicial ele também mostra as últimas publicações; porém, nem todo blog tem esse widget para ser seguidor (aproveitando a deixa, segue o nosso blog, vai :D)


4. InstaSize

Creio eu que todas as pessoas que usam Instagram já quiseram postar uma foto em suas dimensões originais, e xingou os desenvolvedores desse aplicativo por só permitir que as imagens sejam quadradas, fazendo com que a figura seja cortada. Fazendo a publicação pelo InstaSize, ele redimensiona colocando tarjas brancas para completar o quadrado e não deixar que sua foto seja recortada. Se não for acrescentado nenhum efeito, as tarjas brancas se unem ao fundo branco do Instagram, dando um efeito natural a imagem.


5. Moda it

O Moda it é uma rede social especialmente para que looks sejam postados. Normalmente quem mais usam são as blogueiras, que fazem look do dia. Você pode seguir a blogueira, curtir e salvar o look, além de, em casos onde é possível, ver o preço das peças utilizadas e as lojas onde são vendidas, com link para a compra, se for de interesse do leitor. Algumas lojas virtuais são cadastradas no app, e por exemplo, se eu estou usando um look inteiro de loja x, eu coloco todas as referências no look para que os leitores possam comprar também. Obviamente, não dá para fazer isso em todos os looks, porque as meninas não usam somente peças de lojas virtuais. Quando essa função está habilitada, aparece essa etiqueta rosa na imagem, e aí... Simbora gastar :D


6. Clean Master

De todos, esse é o app que eu acho que tooodo usuário de Android deveria usar. Mesmo. O Clean Master controla principalmente a memória do celular, e detecta todo tipo de arquivo desnecessário. Quando o celular produz uma boa quantidade de lixo, o aplicativo avisa, e com um clique você libera uma boa quantidade de espaço útil de sua memória. Isso é excelente não só para te dar mais memória, mas também para dar agilidade ao aparelho. Além dessa função, há também o antivírus, que verifica a confiabilidade dos aplicativos instalados no seu celular, o gerenciador de aplicativos, para que se possa escolher apps que se quer deletar, e a função impulsionar memória.


7. Pinterest

Trata-se de uma rede social de inspirações. As publicações são organizadas por categoria, e você pode curti-las e/ou adicionar a um mural seu. Exemplo: eu praticamente só uso o Pinterest para ver ideias de artesanato, cabelo, maquiagem... Criei mural "Ideias inspiradoras", e nele adiciono tudo o que julgo interessante e que posso usar futuramente.


8. Católico Orante

Como o nome já diz, é um aplicativo para católicos. Não é minha intenção falar de religião por aqui, mas achei o app super útil para esse público e quis compartilhar. Trata-se de um aplicativo super prático para ler a liturgia do dia (evangelho, salmo, outras leituras) comentada ou não, orações diversas, guias para usar o conteúdo, e mais essas funções que estão mostradas na figura. Sei que não substitui nosso compromisso com a Bíblia e outros meios de oração, mas se torna útil na correria do dia a dia para que a falta de tempo não seja desculpa para ficar longe de Deus.


9. Dieta e Saúde

É um aplicativo para auxiliar na Dieta dos Pontos. Até hoje, foi o melhor tipo de dieta que fiz, porque pude montar meu cardápio e ter minha reeducação alimentar. O aplicativo calcula o número de pontos que se são permitidos por dia de acordo com informações como massa, altura, meta de perda de peso, exercícios físicos de rotina, idade, etc.. Dentro desse número de pontos (veja na figura que para mim foram fornecidos 30 pontos), você monta cardápios. Entrando em cada refeição, que já tem sugerido o número de pontos para ela, você vai cadastrando alimentos que você deseja, assim como as porções de cada um. Assim, pude continuar comendo o que gosto, mas nas quantidades corretas, e esse aprendizado me serviu para sempre. Exemplo: aprendi que não devo comer um bife tamanho grande no almoço, porque ele sozinho já ocupa o número de pontos sugeridos para essa refeição. No entanto, ele menor, eu posso.


10. Superplay

Este aplicativo é excelente para quem ama ouvir música! As playlists são montadas de acordo com temas super divertidos, mas você também pode escolher por sentimento (triste, alegre, cansado...). A desvantagem seria você não poder as músicas, mas ainda assim acho super divertido!


11. Palco MP3

Diferente do Superplay, neste app você escolhe o que quer ouvir de acordo com o cantor. Funciona semelhante a Rádio UOL ou o Kboing. Se você gosta de música, vale a pena instalar.


12. Ifood

Gente, esse app é fantástico! Sabe quando bate uma vontade de comer algo de fora (ou realmente sair pra comer), e você não sabe se está aberto, ou o que é vendido, ou mesmo quais as opções de restaurante mais próximas? Nesse momento entra o ifood. Ativando a localização no celular, ou buscando por CEP, o aplicativo busca as opções de restaurantes, a distância, o tempo de entrega, se está aberto ou não, o cardápio, os preços, e fazer o pedido! Mesmo que não compre muita comida fora de casa, acho mesmo que vale a pena tê-lo instalado.


13. Meu Calendário

Mulheres: é nossa obrigação ter controle da nossa tabela menstrual. Não é opcional, é obrigação conhecer algo tão importante sobre nossa saúde, seja para ter um controle pessoal (saber o provável dia do início da menstruação, saber quando acontecesse o período fértil...). Para facilitar, este aplicativo funciona como uma tabela menstrual dinâmica, onde você tem controle sobre os períodos, anota sintomas, informações gerais sobre o assunto ao longo do mês, e ele te avisa se você se esquecer de anotar alguma coisa.


14. Befunky

Existem vários aplicativos para edição de fotos, e o meu preferido é o befunk. Traz muitas opções de efeitos e ajustes, além de ter a função colagem. Então, considero uma boa opção para quem edita fotos no celular e/ou no tablet.


15. Cocoppa

Por fim, um app recém descoberto: o Cocoppa. Nele, é possível personalizar os temas do celular: o plano de fundo e os ícones, sendo você a escolher tudo. Para quem ama fofurices, vai com fé nesse aplicativo :D



É isso meus amores! Perdão pelo tamanho do post, mas achei que seria útil assim. Contem pra mim o que vocês acharam, se já testaram algum desses aplicativos. Beijoooo!


Deixe um comentário