Olá, meus amores!! Tudo bom com vocês?!
Hoje eu trouxe uma dica de amor super super especial :D Há algum tempo vem se difundindo campanhas de doação de cabelo, destinadas principalmente a pacientes que precisam passar por processos médicos, como a quimioterapia, que exigem a perda do cabelo, item tão importante da vaidade, tanto feminina como masculina. Os procedimentos de tratamento já são muito duros de serem vivenciados, e precisar se desfazer desse elemento que tanto marca nossa aparência, é, sem dúvida, uma experiência muito difícil.
Pensando nisso, muitas instituições, principalmente as que trabalham com pessoas com câncer, vêm se mobilizando em torno de campanhas de doação de cabelo. Eu imagino que, pra maioria das pessoas, seja difícil pensar na possibilidade de abrir mão de uma parte das madeixas, que tanto custam a crescer. Porém, eu vejo da seguinte forma: todo mundo chega num momento de insatisfação com a aparência de muito tempo; acho que quase todo mundo (pelo menos quase todas as mulheres), já teve um momento de querer mudar radicalmente. Você não precisa cortar seu cabelo e doar se você gosta muito de como ele está agora (apesar de ser um gesto de desapego muito admirável), mas você pode ficar com essa ideia para quando resolver mudar o visual. Eu nunca tive o cabelo tão comprido como ele está agora, e por isso estou demorando um pouco para querer mudar, estou curtindo ele um pouco mais. Porém, sem dúvida, cortarei ele mais curto no futuro, e com certeza irei doar o comprimento que tirar.
Para fazer a doação, é muito simples: vá no cabeleireiro, oriente ele de como você quer o corte e avise que quer doar o comprimento: ele fará um rabo de cavalo, cortará e te entregará. Coloque num saco plástico, amarrado como ele te entregar, e entre em contato com a instituição a quem você doará o cabelo para entregá-lo. Hoje é muito comum ter instituições que recebem esse tipo de doação; como já disse, normalmente instituições de câncer vêm trabalhando com isso, mas você pode se informar aí na sua cidade quais lugares recebem doação de cabelo. Há também "mutirões" de vez em quando; campanhas em lugares marcados para receber as doações e até cortar, se você não tiver cortado ainda. Qual o mínimo de comprimento recebido? Depende da instituição. Aqui em Recife houve uma campanha que recebia no mínimo 10 cm. Também se aceita cabelos de todos os tipos, inclusive os quimicamente tratados. Então, se tiver interesse, entre em contato com o local a receber seus cabelos e se informe direitinho.
É isso, meus amores, espero que vocês tenham gostado da dica! Acho que seria um ato muito gratificante, sem dúvida! Quando eu puder fazer doação,  com certeza trarei os detalhes aqui pra vocês. Beijos, meus lindos!



Deixe um comentário