Olá, meus amores! Hoje estou trazendo nosso primeiro tutorial em vídeo e começando as postagens sobre organização daqui de casa. Tem pouco tempo que me mudei, e quando compramos móveis e derivados pra casa nova priorizamos apenas o indispensável; com o tempo vamos comprando mais coisas e dando nossa cara ao lugar. Achei que deveria começar a arrumar logo o meu quarto, pois é onde preciso com mais urgência: é onde durmo, onde ficam minhas roupas, onde estou montando meu office, um cantinho de beleza e um mini ateliê (sim, tem espaço pra tudo isso!). Porém, até pouco tempo, o quarto só tinha o guarda-roupas, a cama e a mesinha antiga que já estava no apê quando me mudei e que já fiz tutorial pra vocês da restauração dela. Algumas coisas já mudaram; em breve farei postagens mostrando a evolução do quarto.
Quando comecei a planejar o que faria no quarto, percebi por onde devia começar: guarda-roupas. Ele é enorme, e vem servindo como um "guarda-tudo", na verdade: roupas, coisas da casa, sapatos, cosméticos... O pior é que, além de muita coisa em pouco espaço, estava tudo misturado: cosméticos sem lugar específico, remédio em cestinha pequena demais, etc.. Morrendo de vergonha, mostro a loucura que estava (só os espaços que estavam guardando coisas que não são roupas ou calçados):



Planejei quais móveis vou comprar (prateleiras, cômoda, gaveteiro...), o que vai sair do guarda-roupas e ir para o novo móvel a medida que for chegando (por exemplo, os cosméticos vão para o cantinho de beleza ;)). Ainda que se tenha os móveis, sabemos que às vezes precisa-se de auxiliares de organização, como caixas, bandejas... Resolvi que iria separar por categoria esse amontoado de coisas do guarda-roupa e que cada categoria teria seu lugar específico, um auxiliar de organização como falei antes. Para decidir o que faria em cada categoria, separei em mochilas para ver a quantidade exata de cada uma (e assim planejar o tamanho do auxiliar de organização que eu deveria providenciar). Coloquei papéis em cada mochila para não me perder quando fosse procurar um produto enquanto organizava a bagunça: 



Realoquei algumas coisas. Por exemplo: a maletinha que guardava minhas makes (estava pequeníssima para elas), agora eu utilizo como "farmacinha". A embalagem que guardava os remédios (pequena demais para eles), agora guarda provisoriamente pequenos itens de material escola e escritório, como canetas, post-it's e etc. (mudarei de lugar quando o office estiver pronto). Uma ideia muito legal que usei foi comprar um puff desmontável, que serve como banquinho também, para guardar tudo relacionado a eletrônicos que não utilizo muito; esses itens ocupavam muito espaço no guarda-roupa, e eu precisava de uma embalagem maior. O puff que comprei saiu no mesmo preço (R$ 25,00 aproximadamente) que sairia uma caixa organizatória grande.
Por fim, chegaram as mochilas que não tinham embalagem adequada para serem guardadas, e aí (finalmeeeente rsrsrs) chega nosso tutorial de hoje, que está abrindo a série: Projetei caixas ou similares que eu mesma vou fazer, de acordo com a minha necessidade, e que quero fazer tutorial para vocês! Vi aí não só uma oportunidade de expor algumas coisas que aprendi sobre organização, mas também opções baratíssimas para itens super lindos, sem precisar ser artesã(o) profissional para fazê-las. Escolhi então começar pela caixinha de lembranças, porque já tinha uma caixa pronta que só precisava forrar. A ideia é fazer as caixas das mais fáceis para mais difíceis (vai evoluir para bandeja organizatória, gaveteiro, maleta...). Vamos para o vídeo, então! :D




Assim que os móveis forem chegando, que os projetinhos D.I.Y. forem sendo feitos, mostro pra vocês como está ficando a organização toda. Vou ficar mostrando também as compras que for fazendo, para que vocês acompanhem todo o processo. Espero que o vídeo tenha sido útil e que vocês tenham gostado! Aguarde que vem muito mais coisa legal por aí. Beijo, amores! :D


Deixe um comentário