Olá, meus amores! Hoje eu trouxe uma dica de meta que eu quero seguir nesse ano: ler um livro por mês, pelo menos. No meu curso de graduação, Jornalismo, a gente lê MUITO, e isso acabou interferindo nas minhas rotinas de leitura como hobby. Outro ponto é que eu quero fazer um cantinho para livros na minha casa (todo mundo já quis montar uma biblioteca um dia :p), e notei que já li muuuuuitos livros, mas tenho poucos aqui. Então eu quero que essa meta vá um pouco além (para mim): quero, no início de cada mês, comprar um livro novo, que lerei naquele mês. Isso vai ser excessão quando eu ganhar o livro, como esse que já estou lendo.
O livro que escolhi para esse mês foi "25 minutos: A vida de Chiara Luce Badano". Como já disse no meu Sobre, sou participante do Movimento dos Focolares, do qual Chiara Luce também fez parte. Resumindo um pouco, Chiara Luce foi beatificada, há pouco tempo, pela vida jovem linda que teve, vivendo a espiritualidade do Movimento e da fé cristã brilhantemente num contexto moderno. O livro traz as facetas de Chiara Luce durante toda sua vida, o ambiente em que viveu, tudo! Enfim, estou no começo, mas já me encantei pela leitura. Esse livro eu ganhei de uma amiga que também participa do Movimento.
Que tal estabelecer metas assim também? É claro que você pode pegar livros emprestados também, como sempre fiz, mas penso que, pra quem quer também montar uma mini biblioteca em casa, um livro por mês é razoável e não pesa no bolso. Se alguém topar a mesma meta, me avisa, vou ficar muito feliz!

Beijos, beijos, beijos! :}



Deixe um comentário